Imprensa > Notícias

Bruno Baptista faz balanço das ações da CAAPE na sua gestão

06/08/2018

Um balanço da gestão foi realizado pelo presidente da CAAPE, Bruno Baptista, durante a manhã de sábado (04), no 5°Colégio de Presidentes das Subseccionais, que aconteceu no Hotel do SESC na cidade de Garanhuns. A gestão de Baptista foi marcada pelo trabalho de interiorização dos serviços da Caixa que foram levados para os advogados das 25 subsecconais da OAB, a exemplo do programa CAAPE Presente, proporcionando lazer, saúde e bem-estar para a advocacia. Além deste trabalho, ainda marcaram a gestão: a criação dos Pontos CAAPE, CAAPE nos Escritórios, CAAPE Cultural, CAAPE +Perto de Você, Encontro dos Representantes da CAAPE, Passeio Ciclístico na Reserva do Paiva e interior, exames de mamografia itinerante, CAAPE+Seguro, Hospeda+CAAPE, CAAPE +Saúde e Aplicativo CAAPE.

Confira nossos números:

CAAPE + Saúde- Programa de assistência de clínica médica con check up para a advocacia ao custo de R$ 200 (incluso consulta e exames médicos) para os profissionais. Para os advogados acima de 60 anos e sem plano de saúde, a CAAPE subsidia 100% do check up.

 

CAAPE + Perto de Você – atua dentro dos grandes escritórios de advocacia da capital levando ações de saúde e bem estar, como aferição de pressão arterial, de taxa de glicose, massagem relaxante, adesão a programas de seguro, previdência, vacinação etc. Mais de 1500 advogados já foram beneficiados com a ação pontual; 5 escritórios receberam o programa.

CAAPE Presente- em parceria com as subseccionais, a Caixa chega a todas as 25 subsecções para prestar serviços de saúde, bem estar, adesão a programas, novos convênios.  Todas as 25 subseccionais receberam o programa e mais de 100 novos convênios foram firmados desde a Zona da Mata até o Sertão pernambucano.

Plano Clin – Parceria com a empresa Clin possibilitou a gratuidade de plano adontológico para os advogados. 4.171 advogados inscritos no Plano Clin.

Plano de saúdeDescontos em adesão a plano de saúde pela empresa Qualicorp.

Campanha de vacinação – campanhas periódicas contra a gripe; tétano, tríplice viral, hepatite B.  (A última realizada recentemente disponibilizou 1.200 unidades de vacinas contra os vírus H1n1 e H2n3.

CAAPE se engaja ainda em campanhas nacionais de prevenção ao câncer, como: o de Mama (Outubro Rosa) com exames e mamografia; o de próstata (Novembro Azul) com o exame de PSA; doação de sangue e de medula óssea. 

Pedal CAAPE – idealizado pela gestão anterior, o Pedal Caape foi expandido e interiorizado pela gestão Bruno Baptista. Sempre no último domingo do mês acontecem passeios ciclísticos em um determinado ponto da cidade. Cada passeio reúne em média 100 advogado e familiares- sendo assim, pelo menos 3500 pessoas já pedalaram conosco.

CINE CAAPE –  Por meio de parceria com o Cinemax e UCI Ribeiro , a CAAPE oferece voucher de descontos no valor de R$ 14 para serem  trocados por ingresso às salas de cinema. Cada advogado tem acesso a 10 ingressos mês- pelo menos 500 unidades já foram utilizadas só este ano. Por mês, pelo menos 70 acessos para os cinemas são vendidos nos Pontos CAAPE e na sede da Caixa. Do início da gestão até agora 4.254 acessos para o cinema foram vendidos.

CAAPE CULTURAL- também com 50% do valor subsidiado pela Caape, apresentações culturais como espetáculos em teatros têm sido atração para a advocacia. Três espetáculos já foram apresentados reuniu cerca de 1200 pessoas. Para ter acesso à programação, o advogado deve retirar seu ingresso com antecedência na sede da Caixa de Assistência.

Segurança

Estacionamento CAAPE, espaço voltado para o advogado que, antes, sofria para estacionar seu veículo e se deslocar aos fóruns, varas e tribunais.  São 600 vagas e uma média de 840 carros rotativos ao dia. O projeto criado na gestão do então presidente Ronnie Duarte, o Estacionamento CAAPE teve sua proposta ampliada e, hoje, conta com 9 unidades espalhadas pela capital e no interior pernambucano. Para ter acesso ao estacionamento, o advogado deve ter um adesivo de acesso. Por mês, 400 adesivos são entregues.

Confira os estacionamentos Caape:

Fórum do Trabalho, na Imbiribeira

Fórum do Recife, na Joana Bezerra

Olinda na PE-15

Fórum do Trabalho, em Jaboatão dos Guararapes

Fórum de Vitória de Santo Antão,

Pesqueira

Caruaru

Timbaúba

Petrolina

CAAPE + Seguro- Seguro de vida por acidentes pessoais totalmente gratuito.  Pelo menos 2 mil pessoas já aderiram ao seguro.

Pontos CAAPE– Poder dar um time do trabalho, tomar aquele cafezinho, engraxar os sapatos, carregar o celular, usar o wifi, adquirir descontos e aderir a programas e encontrar colegas de trabalho. Estas são algumas das possibilidades oferecidas pelo Ponto CAAPE aos advogados.

Administrados pela Caixa de Assistência, os Pontos, hoje, funcionam nos estacionamentos CAAPE de Olinda, da Justiça do Trabalho (Imbiribeira) e recentemente foi inaugurado no Fórum do Recife (Joana Bezerra).

Serviços disponíveis

Engraxate: 18.000

Salteiras trocadas: 1.500

Massagem (apenas Imbiribeira): 1.080

Manicure (apenas Imbiribeira): 1.080

CAAPE Social – engajamento em campanhas locais e/ou nacionais, além de criar campanhas internas para assistir à sociedade. Dentro deste propósito a CAAPE já participou de:

2016- a CAAPE se aliou ao projeto Eu Acredito, e arrecadou donativos para a comunidade de Santa Luzia, na Torre, atingida por um incêndio.

2017- a CAAPE fez nova mobilização solidária. À época, cerca de 10 toneladas, dos mais variados itens, foram liberadas para o município de Barreiros, no Litoral Sul de Pernambuco. Resultado da solidariedade da advocacia pernambucana, que aderiu a ação da CAAPE, com o apoio da Comissão de Assistência Social (CAS) da OAB-PE e das Subseccionais OAB de todo o Estado.

2017- Em parceria com a OAB-PE, por meio de sua Comissão de Direito e Saúde, a CAAPE promoveu campanha para incentivar a doação de sangue e de medula óssea entre os profissionais da advocacia. Foi uma semana inteira de solidariedade, com ações na Fundação Hemope, Hemato e Ihene.

2017- A CAAPE também participou da programação do Dia Nacional de Ação de Graças – celebrado em 23 de novembro –, no Parque 13 de Maio. Juntamente com a Comissão de Assistência Social (CAS) da OAB-PE, a CAAPE participou da iniciativa, organizada pelo Comitê de Ação de Graças, oferecendo assistência jurídica nas áreas do direito cível, criminal, trabalhista e previdenciária.

2018- Em parceira com a Comissão de Apoio ao Jovem Advogado (CEANA), a  CAAPE arrecadou 500kg de alimentos não perecíveis durante a Feijoada Solidária Jovem Advocacia. Os mantimentos foram doados para a Creche Lar Aconchego do Hélio.