Imprensa > Notícias

CAAPE encerra Outubro Rosa com serviço gratuito de mamografia

31/10/2018

Pelo menos 40 mulheres realizaram o exame de mamografia, gratuitamente, numa ação da CAAPE, durante o dia de hoje (31/10). A parceria da Caixa e da Comissão da Mulher Advogada com o serviço Mamografia Express possibilitou o serviço para a advocacia pernambucana, repetindo um trabalho de prevenção ao câncer de mama já realizado pela CAAPE anteriormente.

De forma prática e rápida, as advogadas interessadas preencheram cadastro e realizaram o exame em menos de 10 minutos, dentro de caminhão devidamente equipado. A programação aconteceu pela manhã no estacionamento CAAPE da Justiça do Trabalho, na Imbiribeira; e à tarde em frente à da OAB-PE e contou com a participação da advogada Ana Luiza Mousinho, presidente da Comissão da Mulher Advogada (CMA).

“A CAAPE está de parabéns pela ação de prevenção para a advocacia. O exame é necessário, não dói e é rápido. Toda mulher deveria fazer”, disse a advogada Eleni Costa.

Aproveitando o momento, a CAAPE ainda fez vacinação para gripe nas profissionais que tinham interesse em ser imunizada contra o H1N1 , H3N2.