Imprensa > Notícias

CAAPE promove campanha de vacinação contra a gripe

10/05/2018

No período de 15 a 17 de maio, a Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE) promove, gratuitamente, campanha de vacinação contra o vírus da gripe H1N1 e H3N2. Na terça-feira, dia 15, das 13h às 17h, a ação será realizada no Ponto CAAPE instalado no estacionamento mantido pela instituição, próximo ao Fórum do Recife, na Joana Bezerra.

Já na quarta-feira, dia 16, das 8h às 12h, a campanha será realizada no Ponto CAAPE, que fica no estacionamento próximo ao Fórum do Trabalho, na Imbiribeira. E, na quinta-feira, dia 17, das 8h às 12h, no Juizados Especiais, na Imbiribeira. O presidente da CAAPE, Bruno Baptista, irá acompanhar toda programação.

Para participar da campanha de imunização, o advogado deve ligar para a CAAPE, a partir desta sexta-feira, dia 11, das 9h às 18h – (81) 9.9506.7386 ou 3223.0902 –, informar nome completo, número da OAB e indicar qual o local onde deseja receber a vacina. A quantidade é limitada, por isto a necessidade do agendamento prévio. As campanhas de vacinação para imunização contra o vírus da gripe são promovidas periodicamente pela CAAPE, visando atender advogados do Recife, Região Metropolitana e Interior.

Gripe – Segundo o Ministério da Saúde, a influenza, comumente conhecida como gripe, é uma doença viral febril, aguda, geralmente benigna e autolimitada. Frequentemente é caracterizada por início abrupto dos sintomas, que são predominantemente sistêmicos, incluindo febre, calafrios, tremores, dor de cabeça, mialgia e anorexia, assim como sintomas respiratórios com tosse seca, dor de garganta e coriza. A infecção geralmente dura uma semana e com os sintomas sistêmicos persistindo por alguns dias, sendo a febre o mais importante.