Imprensa > Notícias

CAAPE+Saúde: check-up para os advogados acima dos 60 anos de idade

12/06/2018

Possibilitar o acesso à saúde, sobretudo preventiva. Com este propósito, a CAAPE acaba de lançar um programa que visa propiciar qualidade de vida para o advogado pernambucano, que tem acima de 60 anos de idade, seja regularmente inscrito na OAB-PE e esteja em plena atuação advocatícia. Trata-se do CAAPE+Saúde, que oferece check-up, incluindo consulta médica e exames, por um custo de R$ 200,00.

Para o advogado com 60 anos ou mais, que não é titular e nem é dependente de plano de saúde particular, o programa é custeado integralmente pela CAAPE. Além da consulta médica com especialidade em clínica geral e direito a retorno, o CAAPE+Saúde prevê a realização dos exames de ultrassom abdome total; hemograma completo; colesterol total e frações; triglicerídeos; glicose em jejum; creatina; ácido úrico; sumário de urina; e ureia).

“Quando se trata de saúde, prevenir é sempre a melhor opção. Entendendo a importância de se manter atento aos sinais do corpo, especialmente na terceira idade, foi que criamos este programa. Também levamos em consideração o elevado custo de um plano de saúde, principalmente a partir de uma certa faixa etária”, destaca o presidente da CAAPE, Bruno Baptista.

“Acreditamos que o programa terá uma boa adesão entre os advogados que têm idade acima dos 60 anos”, ressalta. O presidente Bruno Baptista aproveita para agradecer a Dra. Nair Andrade e ao Dr. José Maria, respectivamente, conselheira seccional e presidente da Comissão de Direito da Pessoa Idosa (CDPI) da OAB-PE, por ajudarem na divulgação do CAAPE+Saúde. Eles ilustram as peças promocionais do programa.

Resolução CAAPE+Saúde