Imprensa > Notícias

“Já Passei Por Isso” lota auditório da OAB-PE

09/05/2018

Organizado pela Comissão de Assistência aos Novos Advogados (CEANA) da OAB-PE, a quinta edição do projeto “Já Passei Por Isso” abordou o tema “Audiência de Custódia”. Realizado na noite da terça-feira, dia 08, o evento lotou o auditório Fernando Santa Cruz, da OAB-PE, e contou com o apoio da CAAPE e ESA

Aos jovens advogados presentes, a professora Taciana Giaquinto, o juiz de direito Luiz Carlos Figueiredo, o professor e juiz criminal Francisco Galindo, e o advogado João Olímpio falaram sobre as dificuldades da audiência de custódia e prisão em flagrante.

“A quinta edição do projeto foi um sucesso, contando com 200 jovens advogados, em plena terça-feira, debatendo as dificuldades enfrentadas na audiência de custódia. Um agradecimento especial aos palestrantes que, de forma bastante descontraída, transmitiram conhecimento e experiência. Obrigado ao presidente Ronnie Duarte, da OAB-PE; Bruno Baptista, da CAAPE, e Carlos Neves, da ESA, pelo apoio incondicional”, disse o presidente da CEANA, Filipe Lobato.

“Parabéns à CEANA/OAB-PE por mais uma edição do Já Passei por Isso. Auditório da OAB-PE lotado para ouvir Geovane Moraes, Luiz Carlos Figueiredo, Taciana Giaquinto e Francisco Galindo, além da participação especial de João Olímpio, falando sobre audiência de custódia”, destacou o presidente da CAAPE, Bruno Baptista.

Para os advogados que participaram da programação, a CAAPE colocou à disposição, ficha de adesão ao CAAPE+Seguro. O programa prevê seguro de vida por acidentes pessoais inteiramente gratuito para os advogados pernambucanos, adimplentes com a OAB-PE. O CAAPE+Seguro tem cobertura por morte acidental, com indenização de R$ 3 mil, e também oferece a possibilidade de o advogado concorrer ao sorteio mensal de R$ 10 mil, pela Loteria da Caixa Econômica Federal. O CAAPE+Seguro é uma parceria entre a CAAPE, a Seguros Unimed e a União Nordeste Corretora de Seguros.