Imprensa > Notícias

Melhorias e ampliações dos Pontos e Estacionamentos CAAPE marcam o Mês da Advocacia

29/08/2019

A Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE) realizou a requalificação e ampliação de Pontos e Estacionamentos CAAPE, fazendo a entrega das novidades aos advogados e advogadas dentro das comemorações do Mês da Advocacia. Além das reformas do Ponto CAAPE da Imbiribeira e Joana Bezerra, um novo Ponto CAAPE foi inaugurado – o Ponto CAAPE de Jaboatão, levando os serviços da Caixa para mais próximo da advocacia daquela região. As requalificações nos estacionamentos de Timbaúba e  Imbiribeira, ampliaram o número de vagas, melhoraram o serviço e trouxeram mais conforto a advocacia.

Inauguração do Caape em Fórum de Jaboatão dos Guararapes – foto Ademar Filho


Os Pontos CAAPE são espaços dedicados às advogadas, os advogados e estagiários pernambucanos para integração das pessoas, utilização de serviços e parada estratégica durante o dia. “O Ponto CAAPE serve para aproximar a advocacia da Caixa, e eles ficarem mais perto dos benefícios e serviços oferecidos. Lá o advogado pode aderir aos programas CAAPE, adquirir adesivos de acesso aos Estacionamentos CAAPE, vouchers do programa CINE CAAPE e ingressos para espetáculos, além de usufruir dos serviços de wifi, máquina de café, engraxate, manicure, massagem, além de poder carregar o celular”, lembra o presidente da CAAPE, Fernando Ribeiro Lins.

Com a inauguração do Ponto CAAPE de Jaboatão, feita pelo presidente da OAB-PE, Bruno Baptista, que aconteceu no dia 27 de agosto, a advocacia conta agora com 4 Pontos CAAPE, que ficam próximos de alguns dos principais Fóruns: o Fórum Trabalhista Dr. Jóse Barbosa, na Imbiribeira; o Fórum Estadual Desembargador Rodolfo Aureliano, na Ilha Joana Bezerra; o Fórum Trabalhista de Jaboatão dos Guararapes; e também no térreo da OAB Pernambuco. 


Em breve, será inaugurado o Ponto CAAPE e Estacionamento de Gravatá para que os serviços e benefícios estejam cada vez mais desentracentalizados. “Temos o objetivo de levar esses dois serviços importantes para o Interior do Estado”, comenta Fernando Ribeiro Lins. 

O estacionamento da CAAPE é oferecido gratuitamente às advogadas, os advogados e estagiários adimplentes com a OAB-PE, com o objetivo de assegurar mais segurança, conforto, mobilidade e rapidez aos profissionais que precisam se deslocar com frequência para os fóruns. “Os nossos serviços e benefícios vão até onde a advocacia está”, fala Fernando Ribeiro Lins. Para acesso, os advogados, advogadas e estagiários adimplentes com a OAB-PE devem adquirir e portar no veículo um adesivo.


Hoje, a advocacia dispõe de sete estacionamentos próximos aos fóruns trabalhistas do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão e Timbaúba; aos fóruns estaduais do Recife e de Caruaru; e na sede da Subseccional da OAB de Pesqueira.

Os estacionamentos gratuitos para a advocacia, em fóruns da capital e do interior, são um dos marcos da administração da CAAPE, que na atual gestão vem ampliando e requalificando sua rede. “É razão de grande satisfação para gente, da OAB-PE, o brilhante trabalho que Fernando vem fazendo à frente da gestão da CAAPE”, destaca o presidente da OAB-PE, Bruno Baptista.