Institucional
Histórico
Quem Somos?
Galeria de Presidentes
Localidades
Galeria de Fotos
Serviços CAAPE
Clínicas
Centro Odontológico
Centro Oftalmológico
Indicador Médico CAAPE
Convênios
Notícias
Tabela Odontológica
Fale Conosco
Sexta, 20 de Junho de 2008
 

Na noite desta quarta (18) foi assinado formalmente, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/PE, o convênio que estabelece a criação do sistema de assistência à saúde UnniOAB, a partir de uma parceria entre a Unimed Recife, a OAB/PE e a Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco – CAAPE.

De acordo com a diretoria da Unimed Recife, o novo plano começa a ser comercializado a partir do dia 1° de julho e estará disponível para todos os advogados e estagiários registrados e em dia com a OAB/PE, para os colaboradores da Ordem e da CAAPE, assim como seus dependentes.

A Unimed Recife está assumindo a migração dos atuais associados ao plano OAB Saúde sem a necessidade de qualquer pagamento de taxa de adesão ou transferência. Além disso, os beneficiários que optarem pela adesão num prazo de 60 dias a contar do dia 1° de julho passarão a gozar dos serviços médico-hospitalares prestados pela cooperativa, através da sua rede própria e credenciada, sem prazo de carência e independente da existência, à época da adesão, de doenças e lesões pré-existentes, com exceção para o procedimento de parto que terá uma carência de até 300 dias. Os benefícios são mantidos também aos advogados e estagiários, às pessoas que mantêm vínculo empregatício com a OAB/PE e com a CAAPE, bem como os dependentes que não sejam beneficiários do plano OAB Saúde.

“Entendemos a situação dos associados ao OAB Saúde e com o fechamento desta parceria com a Unimed Recife vejo a realização de um sonho antigo. É uma ação muito importante para a gestão da OAB que representará um salto de qualidade na relação com os advogados”, comemora o presidente da Ordem, Jayme Asfora.

O presidente da CAAPE, Henrique Mariano, acredita que haverá uma adesão em massa dos advogados. Hoje a Ordem tem cerca de 20 mil inscrições ativas. “É o cumprimento de um compromisso de campanha. Com essa parceria, esperamos atender, de forma satisfatória e segura, os interesses dos associados da OAB SAÚDE, bem como proporcionar aos advogados pernambucanos e seus dependentes, a opção de aderir a um novo plano de saúde, em condições especiais", explica.

A diretora da Unimed Recife, Lourdinha Araújo, destacou que a cooperativa tem hoje 1816 médicos cooperados e 186 mil associados em Pernambuco. “O diferencial da Unimed é o fato de o cliente ter a oportunidade de conhecer e ser atendido pelos próprios donos da empresa. Há um cuidado especial”, diz. “É um valor agregado imenso trazer os advogados à nossa cooperativa”.

Com uma série de problemas registrados ao longo da sua existência, o OAB Saúde, que já chegou a ter 11 mil associados há anos atrás, hoje possui menos de mil. A nova parceria entre a Unimed Recife e a OAB trará uma nova era na prestação de serviços de assistência à saúde para todos os profissionais ligados à Ordem.

 

 

Fonte: redacao@caape.org.br

 
 

Rua Frei Matias Teves, 280 – Salas: 901/910 – Ilha do Leite, Recife-PE - CEP: 50.070-450 | PABX: 3223-0902
Copyright © 2006 - CAAPE. Todos os direitos reservados - Desenvolvido por
Artini Lemos