CAAPE PE

FALE CONOSCO:
(81) 3223-0902
contato@caape.com.br

CAAPE realiza maior campanha de vacinação contra Gripe Influenza H1N1


Fernando Ribeiro, presidente da CAAPE, e Patrícia Maaze, vice-presidente da CAAPE – CRÉDITO: Sol 

 

Descartar um dos sintomas da Covid-19, que são os sintomas gripais, passou a ser um passo importante na detecção da contaminação pelo novo coronavírus. Assim, a Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), entidade assistencial da OAB Pernambuco, partiu para realizar a maior Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza H1N1 da história da entidade. Iniciada em maio, a campanha já atingiu mais de 6 mil advogadas, advogados, estagiárias e estagiários de Direito com inscrição na OAB-PE e adimplentes com a anuidade. A vacinação é gratuita, acontece no Recife e nas 25 Subseccionais da OAB-PE no estado. 

Uma pesquisa respondida por cerca de 22% dos vacinados na capital pernambucana apontou que 99,4% dos entrevistados aprovaram a campanha de vacinação da CAAPE contra a gripe influenza. “Esta é a maior campanha de vacinação já realizada pela Caixa de Assistência em Pernambuco. Aplicamos mais de 6 mil doses em todo o estado, do Litoral ao Sertão. Importante também destacar que, nesta edição, a soma das doses oferecidas pelas Subseccionais é maior que o número de doses aplicadas em Recife. Os números são mais uma demonstração do compromisso da CAAPE com o interior do estado, garantindo benefícios e serviços para toda a advocacia pernambucana, não importa onde ela esteja”, ressalta o  presidente da CAAPE, Fernando Ribeiro Lins.

Uma campanha de divulgação nas redes sociais, no site da CAAPE e por meio do Recorte Digital - um serviço que é recebido diariamente pela advocacia, com as publicações nos Diários Oficiais - garantiu o acesso às informações para que todos soubessem da vacinação. 

Nas Subseccionais distribuídas por todo o estado de Pernambuco foram aplicadas 3.080 doses e a vacinação segue até o dia 09 de junho. Já no Recife, em dois dias de campanha no sistema drive thru, cerca de 2.970 advogadas, advogados, estagiárias e estagiários de Direito receberam a vacina. Os agendamentos no Recife foram feitos de forma online, pelo segundo ano consecutivo, garantindo que todos que procuraram se agendar conseguissem marcar sua vacinação. Além disso, dependentes das advogadas e advogados puderam receber a vacina com um valor especial em parceria com o laboratório Cerpe. 

As advogadas, advogados, estagiárias e estagiários que não receberam a dose da vacina nos dias da campanha de vacinação contra a gripe influenza H1N1, na sede da CAAPE, por terem recebido há pouco o imunizante contra a Covid-19, agora poderão realizar o agendamento pelo telefone (81) 3223-0902. A aplicação da vacina estará disponível apenas às quartas-feiras, na sede da CAAPE, das 9h às 16h30, enquanto durar a reserva. 

Para manter os cuidados e evitar o contágio do novo coronavírus, a CAAPE se dispôs a fornecer kits com álcool gel e máscaras, para todos os vacinados. Também foi realizada arrecadação de alimentos não perecíveis para a campanha da CAAPE, em parceria com a Comissão de Direito da Moda e a Comissão de Direito dos Refugiados. “Com a contribuição, só no Recife, conseguimos arrecadar 1,1 tonelada de alimentos que serão doados a instituições que acolhem pessoas carentes”, comenta Fernando Ribeiro Lins.

« VOLTAR

Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais