CAAPE PE

FALE CONOSCO:
(81) 3223-0902
contato@caape.com.br

Presidente da CAAPE participa de posse da mesa diretora do TJPE


Na tarde da segunda-feira, dia 05, o presidente da CAAPE, Bruno Baptista, prestigiou a concorrida solenidade de posse do novo presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Adalberto de Oliveira Melo. Eleito para o biênio 2018/2020, ele substitui o desembargador Leopoldo Raposo, que deixa a presidência do TJPE depois de dois anos de gestão.

O novo presidente do TJPE é natural de Caruaru. Bacharel em Direito, formado pela Faculdade de Direito de Caruaru, Adalberto de Oliveira Melo assumiu o cargo de juiz de direito aos 29 anos na comarca de Pedra. Em 1986, foi promovido a juiz substituto da capital. Um ano depois, passou a exercer a função de juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça. O magistrado foi ainda juiz Eleitoral de Salgueiro, em 1988. No ano seguinte, foi membro do Colégio Recursal dos Juizados Especiais por dois anos.

Adalberto de Oliveira Melo integrou ainda a Comissão de Estudos Preliminares, elaborando o esboço do anteprojeto do novo Código de Organização Judiciária do Estado de Pernambuco. Em 1992, foi designado juiz titular do I Colégio Recursal e, desde 1997, respondia pela 18ª Vara Cível da Capital. Adalberto Melo foi promovido a desembargador pelo critério de antiguidade em 2004. Foi membro eleito da Corte Especial nos anos de 2010 a 2012. Assumiu, em fevereiro de 2016, o cargo de primeiro vice-presidente do Tribunal.

Além do desembargador Adalberto de Oliveira Melo, integram a nova diretoria do TJPE, os desembargadores Cândido Saraiva, Antenor Cardoso e Fernando Cerqueira. Com a Sala do Pleno, no Palácio da Justiça, lotada, eles tomaram posse, respectivamente, para os cargos de primeiro vice-presidente, segundo vice-presidente e corregedor-geral da Justiça do TJPE. “Votos de uma gestão tranquila e produtiva para aos magistrados que irão comandar a Corte nestes próximos dois anos”, desejou o presidente da CAAPE, Bruno Baptista.

« VOLTAR

Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais